Comprar o primeiro imóvel pode não ser uma tarefa simples. Isso porque este processo pode vir atrelado a diversos fatores, como burocracias e difíceis negociações para chegar ao melhor preço possível junto ao vendedor. Nesse artigo trouxemos para você algumas dicas para negociar e conseguir comprar o seu primeiro imóvel pelo melhor preço. Confira!

Como escolher o primeiro imóvel?

O primeiro imóvel é o sonho de grande parte dos brasileiros e, por isso, o momento da escolha do imóvel ideal é cheio de emotividade. E não poderia ser diferente: trata-se de um grande investimento e até mesmo do local onde você passará grande parte da vida.

Assim, no momento da escolha é fundamental que você esteja atento a alguns fatores como a localização (que pode determinar trânsito ou poluição sonora, por exemplo), a necessidade de possíveis reformas e claro, se o imóvel se adequa a sua necessidade.

A análise desses fatores é fundamental para entender se a opção é ideal para você e principalmente se o preço de venda está de acordo com as especificações. Com base nos dados coletados será possível até mesmo negociar preços.

Imóvel pronto ou na planta?

Esse também é um ponto a ser avaliado durante a decisão de compra. Quando o assunto é imóvel na planta, duas vantagens se sobressaem sobre a outra opção: a primeira delas é que toda a negociação é feita com uma empresa, o que pode tornar o processo mais seguro, uma vez que é mais fácil ter acesso a reputação da empresa, bem como resolver possíveis problemas durante a compra.

A segunda é que se a intenção do comprador é viver no imóvel, ser o primeiro morador pode ser um diferencial, ainda mais com o fato de que muitas vezes a planta pode ser levemente modificada antes da construção, deixando o local mais personalizado para a necessidade do comprador.

Comprar um imóvel pronto também tem suas vantagens. Nesse caso, certamente a principal vantagem diz respeito a possibilidade de negociação dos valores diretamente com o proprietário ou seu representante.

Negocie o quanto puder

Outra dica importante no momento da compra é sobre a negociação, a chave do processo de compra e venda de imóveis quando o objetivo é baixar os preços. Ter algumas informações como o tempo que ele está disponível para venda é um ótimo argumento para a negociação.

Cheque as documentações

Ao adquirir o primeiro imóvel, outro ponto que carece de atenção são as documentações. Quando as documentações estão fora da validade, elas podem acarretar em gastos consideráveis para a regularização. Se o imóvel possui documentações atrasadas, é outro bom motivo para negociar com o vendedor descontos no momento da compra.

Agora que você já conhece as dicas para comprar o primeiro imóvel, confira as opções da Eucaliptos para te ajudar a realizar este sonho.