Os processos junto a imobiliária para a compra ou aluguel de um imóvel, costuma ser uma grande dor de cabeça para muitas pessoas. Afinal, durante a escolha do imóvel ideal podem surgir diversas dúvidas, não é?

Para auxiliar neste momento, contar com o apoio de profissionais e de uma imobiliária de confiança fará toda a diferença — você se sentirá mais seguro e confiante de suas decisões.

Mas, afinal, como escolher uma imobiliária confiável? Veremos neste artigo algumas dicas que podem te ajudar a tomar esta decisão.

 

Procure por recomendações

Uma excelente forma de identificar uma boa imobiliária é através da opinião de pessoas que já fizeram negociações e alugaram com ela.

Sendo assim, busque com amigos, parentes e colegas de trabalho informações relevantes sobre a imobiliária em questão.

 

Verifique a regularidade da imobiliária

Acesse o site da imobiliária que está pesquisando e procure pelo seu CNPJ. De posse desta informação, realize uma consulta na internet sobre a situação cadastral na Receita Federal e verifique se o seu CNPJ é válido e está ativo.

 

Busque também pelo número do CRECI

Imobiliárias e corretores de imóveis estão submetidos às regras do CRECI – Conselho Regional de Corretores Imobiliários e para atuarem legalmente devem possuir e manter um número de registro ativo no órgão. Portanto, busque por esse número e verifique a regularidade da corretora no CRECI do seu estado.

 

Verifique se existem reclamações na internet

Com o avanço da tecnologia, existem algumas ferramentas que podem ser utilizadas a nosso favor na hora de escolher uma imobiliária confiável. Procure em sites de reclamações e também nas redes sociais da imobiliária se há algum relato ou reclamação importantes por parte de seus clientes.

 

Avalie o atendimento prestado pela imobiliária

É importante também observar a qualidade do atendimento prestado pela imobiliária e por seus corretores. Observe tudo desde o atendimento via chat ou telefone, na recepção, o respeito ao horário marcado e a disponibilidade para retirar possíveis dúvidas.

Todos esses aspectos contam pontos e são muito importantes. Imobiliárias confiáveis prezam pela qualidade, pelo respeito e pelo bom atendimento a todos os clientes.

 

Faça perguntas e retire todas as suas dúvidas

O processo de compra ou aluguel de um imóvel é um passo importante na vida de qualquer pessoa e, portanto, precisa ser tratado com muito respeito e seriedade.

É importante deixar a timidez de lado e retirar todas as suas dúvidas com o corretor, antes de fechar negócio.

 

Observe a transparência da imobiliária

Uma imobiliária confiável zela pela transparência em todos os processos e transações que está envolvida. Portanto, esteja atento aos detalhes relacionados à transparência.

No momento da assinatura do contrato, leia-o atentamente e verifique se está tudo conforme o que foi previamente acordado. Em caso de discordância, questione e se necessário peça auxílio de um advogado para conferir cada cláusula.

Esperamos que, com essas dicas, tenhamos contribuído para o seu processo de escolha por sua imobiliária de confiança. Ainda tem dúvidas ou precisa de ajuda para escolher o imóvel ideal para você? Entre em contato conosco, será um prazer lhe atender.

 

Leia também: Maiores erros cometidos durante uma proposta de compra de imóvel

Siga nossas redes: Facebook e Instagram