Araquari/SC tem se tornado o destino dos turistas que desejam aproveitar as belezas do litoral catarinense. Isso não poderia ser diferente, pois a cidade tem pontos turísticos perfeitos para quem ama curtir a natureza e conhecer a cultura local.

Se você se interessou por esse destino, então descubra aqui as principais belezas de Araquari e o que fazer na região. Confira:

Praia da Barra do Itapocu em Araquari/SC

A paradisíaca praia da Barra do Itapocu em Araquari/SC, é uma das mais bonitas do litoral catarinense. Para quem não dispensa uma boa festa na praia, deve visitar a região no mês de janeiro, quando é realizado o famoso Agita Verão Araquari.

Durante os finais de semana, são realizados campeonatos esportivos e shows com bandas locais. Por esse motivo, busque agendar sua visita à cidade durante a alta estação da cidade, para aproveitar todos os eventos da praia.

Ponte Pênsil da Barra do Itapocu

A Ponte Pênsil é parada obrigatória para todos os turistas que visitam no verão. Afinal, eles podem aproveitar para dar um refrescante mergulho na lagoa e passar um dia agradável em contato com a natureza. Mas isso não é tudo: ao atravessar a ponte você terá acesso rápido à belíssima Praia do Itapocu.

Salto do Guamiranga em Araquari/SC

A visita ao Salto do Guamiranga em Araquari/SC não pode faltar no roteiro da sua viagem. Principalmente, se você deseja manter contato com paisagens naturais de tirar o fôlego e aproveitar as encantadoras quedas d’água.

Uma boa dica para explorar essa área é fazendo trilhas, caminhadas ou pedalando pela região. Sem dúvida, é uma opção de passeio perfeita para aproveitar com toda a família.

 

Parque Memorial do Descobrimento

No Parque Memorial do Descobrimento, você poderá fazer longas trilhas ao ar livre e aproveitar a beleza da natureza preservada. Durante as excursões, será possível ver árvores nativas como o Pau-Brasil, por exemplo.

Além de aproveitar passeios que proporcionam puro lazer e bem-estar na natureza, o turista ainda tem acesso ao Memorial do Descobrimento. Nele é possível conhecer artefatos típicos do período da colonização do país. O mais impressionante deles é a réplica de uma nau portuguesa.

Rio Parati – Araquari/SC

Passear nas margens do Rio Parati, é outra atividade que você deve fazer ao visitar Araquari/SC. Para explorar mais a cidade, conheça as ruínas centenárias da “Casa Velha” que foi construída por jesuítas no período das expedições na região.

O ideal é fazer a visita às ruínas com a ajuda de um guia turístico da cidade. Durante o caminho, ele falará sobre as lendas do local e você ainda aprecia paisagens naturais lindas.

Então, o que você está esperando para conhecer as belezas de Araquari/SC? Comece agora mesmo a planejar sua viagem para essa linda cidade catarinense, repleta de pontos turísticos.

Aproveite nossas dicas, para montar o seu roteiro e reserve o seu quarto nas encantadoras pousadas da cidade. O melhor período para visitar a cidade é durante o verão, quando você pode aproveitar as belas praias e os festivais da época.

Confira o lote da Imobiliária Eucaliptos em Araquari