Investir em imóveis na capital paranaense pode até parecer muito vantajoso. Mas, já pensou em adquirir propriedades ainda em condições melhores, mais baratas e igualmente próximas dos centros comerciais? Conheça as vantagens de morar em Colombo.

Se, ao comprar um imóvel, está buscando qualidade de vida em uma região em desenvolvimento, com o melhor custo-benefício, considere apartamentos, casas e terrenos na região metropolitana de Curitiba.

Imóveis mais amplos que na capital, e mais acessíveis, são encontrados em muitas cidades do entorno. Colombo, que fica a apena 40 minutos do Centro de Curitiba, está em ascensão econômica, mas, ainda é conhecida pelo seu sossego e atual valorização dos investimentos imobiliários.

Mais de 80% dos imóveis se enquadram em padrões econômicos e supereconômicos, ou seja, muitos vendidos em torno de R$ 200 mil.

Cidade em crescimento imobiliário

Esse quadro imobiliário ocorre porque Colombo tem se destacado no ramo de construção civil, aumentando a sua demanda de imóveis com alta qualidade. Além disso, a cidade oferece toda a infraestrutura necessária e as praticidades que se encontra em Curitiba. Hoje, a cidade tem 243.736 habitantes, conforme dados do IBGE.

Colombo está entre as cidades da região metropolitana que mais apresentam aumento em sua população. A taxa de crescimento tem sido de 3% a cada ano. Aqui, alguns dos principais benefícios do investimento imobiliário:

  • Mobilidade urbana;
  • Boas condições ambientais e habitacionais;
  • Serviços coletivos urbanos;
  • Geração de novos empregos;
  • Boa infraestrutura;
  • Imóveis voltados para crianças e famílias;

Características de Colombo

Além de sua tranquilidade, o município é conhecido pela riqueza cultural e suas tradições, já que foi colonizado por imigrantes italianos. A Festa da Uva e do Vinho é celebrada anualmente em Colombo, que também oferece muitas opções entre restaurantes e mercados. Quer mais razões para investir na região? Os dados do município são satisfatórios:

– 81,3% dos domicílios estão com o esgotamento sanitário regularizados

– 96,6% de taxa de escolarização;

– 42,9% das vias públicas são arborizadas.

As vantagens de morar em Colombo

Muitas das casas que são comercializadas em Colombo oferecem ainda um bom espaço de terreno ao proprietário. Este é um fator que valoriza o imóvel, perfeito para quem desejar vendê-lo ou alugá-lo no futuro. Ainda, a maioria dos imóveis possui entre dois e três quartos e uma área privativa de 45 m². Mas, como escolher o melhor imóvel para a sua realidade financeira e prioridades?

Analise, primeiramente, o bairro que deseja morar. Assim, você mantém o foco e avalia apenas os imóveis que a região oferece. Depois de estabelecer uma faixa de preço para seu investimento, pesquise todos os benefícios e também consulte um especialista ou um corretor de imóveis de confiança. Antes de assinar o contrato, realize uma vistoria na casa ou no apartamento.

Cidades da região metropolitana

São José dos Pinhais, Araucária e Fazenda Rio Grande são outros exemplos de cidades da região metropolitana de Curitiba que merecem uma análise de investimentos imobiliários.  Assim como Colombo, todas permitem bom deslocamento via bias estradas, além de fácil acesso a aeroporto, escolas de alto padrão e para outras cidades do interior do estado.

Essas são as vantagens de morar em Colombo.

Conheça algumas opções da Imobiliária Eucaliptos nas regiões:

Visite nosso site: Imobiliária Eucaliptos

 

Gostou?

Leia também: Melhores bairros para morar em Curitiba

Siga nossa página: FacebookInstagram