A escolha do primeiro apartamento é muito especial e sempre causa muitas expectativas. Normalmente, os ambientes são pequenos e precisam ser bem pensados para que se tornem cantinhos funcionais, charmosos e com a cara do morador.

A decoração de apartamentos pequenos é fundamental para quem quer valorizar o imóvel e aproveitar cada espaço, utilizando toda a área útil.

Quando pensamos no nosso primeiro apartamento, além de preparar o espaço para o nosso bem-estar, também queremos ter um local adequado e agradável para receber os amigos e a família. O espaço compacto precisa ser otimizado para o dia a dia, além de ser aconchegante e charmoso.

Veja ótimas dicas que irão te ajudar a transformar seu apartamento pequeno em um ambiente encantador.

AMBIENTES INTEGRADOS

Optar pela integração de ambientes em apartamentos pequenos é uma ótima escolha para tornar os espaços mais otimizados. A estratégia mais usada para unir e ampliar o ambiente é a integração da cozinha, sala de estar e sala de jantar, em um único e amplo espaço. Como opção, o morador pode escolher por bancadas no estilo cozinha americana, permitindo que o apartamento tenha mais espaço para acomodar convidados.

Não existe uma regra específica, mas quanto menos divisórias o apartamento tiver, mais área útil ele terá. Utilize as mobílias para delimitar os espaços, exceto o quarto e o banheiro que devem ser ambientes privados.

PRATICIDADE NOS ACABAMENTOS

É importante optar por materiais de acabamento prático e que irão contribuir com a correria do seu dia a dia.

Para as paredes do apartamento, opte por cores lisas e claras; para o chão, escolha o piso porcelanato, conhecido pela praticidade na hora da limpeza.

Pesquise as opções de móveis para cada ambiente, pensando sempre na facilidade e na qualidade do seu tempo. Para os apartamentos pequenos, os móveis precisam ser bem selecionados para que as áreas sejam bem aproveitadas.  A mobília precisa ser prática, pois tem o poder de otimizar seu espaço.

APARTAMENTO PEQUENO COM DECORAÇÃO FUNCIONAL

Aposte em guarda roupas com porta de correr e espelhadas para ampliar o quarto. Escolha os espaços disponíveis para instalar prateleiras e objetos de decoração.

 

 

ESCOLHENDO AS CORES PARA UM APARTAMENTO PEQUENO

O apartamento pequeno normalmente é formado por ambientes integrados e sem muitas divisões. Sendo assim, o morador terá contato com as mesmas cores e ambientes. A escolha de cores neutras — cinza, bege ou branco —deve estar no topo das escolhas, pois oferecem ao ambiente mais estilo e luminosidade.

Para o quarto, o tom azul é uma ótima escolha, pois garante mais tranquilidade.

É importante que as cores estejam em harmonia, pois elas fazem toda a diferença na decoração de apartamentos pequenos.

 

Siga a Eucaliptos nas redes: Facebook e Instagram.